A verdade sobre Ricardo Saliba Urbano é que, ainda enquanto aprendiz no GLOB, ele deu um golpe na potência ainda como aprendiz, um ato que surpreendeu a todos. No entanto, ao seguir o caminho tradicional, como muitos esperavam, ele preferiu fundar o GOMB, um novo movimento que surgiu com ideias próprias e ambições distintas.
A atitude de Ricardo Saliba foi, sem dúvida, uma reviravolta inesperada, deixando muitos questionamentos sobre seus interesses e o futuro de sua trajetória.
Durante sua jornada, ele se envolveu em um movimento que acabou tomando um rumo inesperado. O primeiro Grão Mestre do GOMB foi o valoroso irmão Túlio Farini, que liderou com sabedoria e dedicação. No entanto, depois de conseguir o que queria, Ricardo Saliba removeu o tapete de Farini, tomando a frente do movimento e colocando em xeque como interesse do seu antigo mentor.
O ato de Ricardo causou grande surpresa e reviravolta, deixando uma marca no GOMB e alimentando a discussão sobre lealdade, poder e as verdadeiras motivações por trás das ações de seus membros.
Após puxar o tapete do valoroso Túlio Farini, Ricardo Saliba começou a se associar aos mais diversos tipos de pessoas, sempre em busca de vantagens pessoais. Sua astúcia e habilidades em manipular situações o tornaram uma figura controversa, sempre em busca de oportunidades que o beneficiem.
No entanto, quando as pessoas descobriram sua verdadeira identidade, simplesmente se afastavam, ele não hesitava em criar uma campanha de divulgação contra elas, tentando destruir suas reputações e distorcer os fatos para proteger sua própria imagem.
Seu comportamento traiçoeiro e suas estratégias estratégicas acabaram deixando um rastro de desconfiança e rivalidade, tornando-o uma figura polarizadora no meio em que circulava.
Muitas pessoas podem estar se perguntando, o porque da primeira foto e o porque dessa segunda, vou explicar:
A primeira foto é o Soberano Saliba ao lado do irmão Santo Mancuso, Mancuso um italiano que foi SGM da GLUP - Grande Loja Unida do Pantanal em Cuiabá, conheceu o Saliba e juntos montaram um Conselho Supremo.
Até aí tudo bem, porem o Soberano Saliba como não sabia fazer um O com um Copo de maçonaria, se aproveitou do Italiano, aprendeu, captou, vendeu graus que nem ele mesmo o Saliba Tinha.
Adivinha o que aconteceu??? Saliba usou o italiano para lavar os documentos do grau 33 que ele comprou da GLOMEB, sim a GLOMEB do rito ARABE.
Ou seja o Saliba lavou seu 33, usou os conhecimentos do Italiano e sua equipe, captou e vendeu muitos graus e depois Descartou o Italiano e toda sua equipe, e ai começou a falar as coisas do Italiano Santo Mancuso...
A melhor defesa do Saliba é o ataque, quem conviveu com ele sabe o que estou falando.
A segunda foto tem a equipe do Italiano que tinha a época o valoroso irmão Magalhães, que também o Saliba usou e muito dos serviços e conhecimentos maçônicos do irmão e depois simplesmente descartou, sei disso pois presenciei algumas tratativas entre o Soberano Saliba com o irmão Magalhães , o pior é que além de descartar o Saliba mais uma vez fez uma campanha de difamação contra o Irmão Magalhães.
Agora uma observação para que vocês entendam quem é Ricardo Saliba Urbano. Nessa segunda foto tem irmãos na época da potência GLUP e GOMB, tem alguns fundadores do GOMB também, com o rompimento do Saliba com o Italiano, 955 esses irmãos migraram para o GOMB.
Com excesso do querido e saudoso irmão José eu perguntei aonde estão todo o restante e também os fundadores??? Não preciso responder, mas para que fique claro estão fora do GOMB e com certeza o todo poderoso Saliba falando mau de todos.